sexta-feira, 18 de maio de 2012

Aos que me honram, honrarei.


1Samuel 2.30

O honrar a Deus é minha norma de conduta e o grande alvo da minha vida? Se isto é verdade, Ele me honrará. Por enquanto, talvez eu não receba a honra que procede do homem, mas Deus mesmo me concederá honra, de uma maneira bastante eficaz. E no final descobriremos que o caminho mais certo para a honra é estar disposto a ser envergonhado por causa da nossa consciência cristã.
 Eli não havia honrado o Senhor, deixando de governar bem a sua família. E seus filhos também não honraram a Deus por meio de um comportamento digno de seu ofício sagrado. Portanto, o Senhor não os honrou e tirou de sua família o sumo sacerdócio, tornando o jovem Samuel o juiz de Israel, em vez de qualquer dos descendentes de Eli. Se desejo que minha família seja enobrecida, tenho de honrar o Senhor em todas as coisas. Deus pode permitir que os ímpios recebam honras mundanas; mas a dignidade que Ele mesmo dá, e a glória, e a honra, e a imortalidade, o Senhor as reserva para aqueles que, por meio de santa obediência, têm o cuidado de honrá-lo.
O que posso fazer hoje para honrar o Senhor? Promoverei sua honra por meio de meu testemunho verbal e de minha obediência prática. Também O honrarei com meu ser, oferecendo-lhe algum serviço especial. Devo assentar-me e meditar sobre como poderei honrá-lo, visto que Ele me honrará.

  C.H.Spurgeon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário