Fomos criados para crescer. Ser fecundo como diz Gênesis, refere-se ao crescimento. Deus abençoou e disse: Crescei. Quando Jesus soprou o Espírito Santo sobre os discípulos, ele disse: Ide. A vida segue um curso e nos impulsiona pra frente, pra conquistar e melhorar a cada dia. Se não há crescimento a vida perde o sentido.
Nosso crescimento deve ser contínuo, não nos esquecendo de que a corrida exige esforço, iniciativa e disposição. Por isso, faça acontecer.
E a mão do Senhor estava sobre Elias, o qual cingiu os lombos, e veio correndo adiante de Acabe, até a entrada de Jezreel. I Rs 18.46
Crescer e multiplicar são nossa responsabilidade, mas no meio da caminhada somos apanhados muitas vezes pelo desânimo, principalmente quando não vemos mudanças. Sabe quando você diz: “Não está valendo a pena”. Você já se sentiu assim? Muitos se sentem incapazes de irem além, se depreciam, murmuram, e isto só atrasa a corrida. Elias correu muito bem, mas se desanimou depressa demais, porque desejou findar os desafios de Deus em sua vida.
Existe uma linha a ultrapassar. Jesus te capacitou pra vencer. Alguns correm pra se manter e outros correm pra alcançar o prêmio. Correr pra se manter é não assumir desafios, isso é não fazer a diferença.
Paulo diz: Assim corro também eu, não sem meta; assim luto, não como desferindo golpes no ar. I Co 9.26
O objetivo do homem é viver na zona do conforto, mas quando o anseio pelo conforto afeta a busca de Deus e sua vontade, ficamos estagnados, aborrecidos e frustrados. Então, volte a correr!!
DNA - Desenvolvendo Novas Atitudes
Nenhum comentário:
Postar um comentário