quarta-feira, 13 de junho de 2012

Kim, a menina do Vietnã


Phan Thin Kim Phuc é personagem de um dos registros fotográficos mais famosos do mundo, a foto foi tirada há quarenta anos, em um vilarejo no Vietnã, durante o bombardeio aéreo feito pelos Estados Unidos. Kim, a garota que aparece nua na foto, tornou-se símbolo da dor da guerra no Vietnã.
Kim conta que sua infância era feliz até o trágico dia em que seu vilarejo fora bombardeado simplesmente por estar na rota dos aviões que se dirigiam à capital do Vietnã do Norte. Ela sofreu queimaduras de terceiro grau com o napalm (líquidos inflamáveis à base de gasolina em gel) lançado pelos aviões, mas mesmo assim sobreviveu, após 14 meses internada e após passar por 17 cirurgias, “Napalm é a dor mais terrível que você pode imaginar”, contou Kim.
Mas, mesmo com as marcas em seu corpo Kim não deixou de sonhar, ela voltou a estudar com a intenção de se tornar médica, mas foi impedida pelo governo do Vietnã por ser um “Símbolo nacional de guerra”, assim, ela teve que deixar a escola e voltar à sua província.
Durante anos ela tentou se livrar das lembranças, mas o governo a usava para mostrar os fatos da guerra, “Centenas de entrevistas em todo o mundo se seguiram com a realeza, primeiros-ministros, presidentes, bem como papéis de filmes de propaganda”, conta Kim. “Por que eu? Por que isso aconteceu comigo?”, questionava a jovem, “Eu estava vivendo com raiva, com rancor, e eu via minha vida como um fardo. Eu odiava minha vida. Eu não queria mais viver”, revela.
Foi no meio de tantos questionamentos e dúvidas que Kim foi alcançada por Deus, proibida de ir à escola, ela começou a frequentar uma biblioteca, onde encontrou uma Bíblia e começou a ler, “Eu não conseguia parar de ler”. Aos 19 anos, querendo conhecer mais a Deus sobre o qual lia, Kim procurou uma igreja, onde ouviu o evangelho pela primeira vez. Lá ela conheceu a Jesus e perguntou a Ele, “Você me perdoa?”. A partir desse dia a vida da jovem Kim mudou, ela descobriu a fé, a esperança e começou a confiar em Deus.
Hoje Kim é casada e mãe de dois filhos, atualmente mora no Canadá, onde é membra de uma igreja Batista. Há 15 anos ela é embaixadora da Boa Vontade da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).
A evangélica Phan Thin Kim Phuc nos dias atuais
.Fonte: Gospel+

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Encerrando Ciclos da Vida!

"Eis que faço coisa nova, que está saindo à luz; porventura não o percebeis?  (Isaías 43.19)

Você já teve a sensação de dever cumprido? Você teve o sentimento de que a nuvem já andou? Há ... a certeza de que um mundo de novas oportunidades se abre após concluirmos uma etapa. A vida é composta de ciclos, bons, outros nem tanto. Mas a maioria desses ciclos, quando fechados, nos trazem a oportunidade ampliarmos nossos horizontes, crescermos...

Então diga sim ao novo de Deus!



Você tem coragem?


Onde estão as aguás de Deus? Tornozelos, joelhos, lombos... Mergulhe fundo!!! Em Lucas 5.4, os discípulos estavam desanimados, pois pescaram a noite toda sem nada apanharem.

 No versículo 4 Jesus deu uma instrução: "Não é do jeito de vocês. É do meu jeito!. Agora saiam mais para o fundo e lancem as redes."Hoje JESUS ainda se estende as margens e nos acena para sairmos da parte rasa, da zona de conforto, e nos atirarmos ao fundo. Deus preparou um oceano para nós, mas muitos insistem em permanecer nas piscinas de criança. É tempo de mergulhar em águas profundas...       Precisamos conhece-lo  mais através de sua palavra  e poder. Mas quem tem coragem? Eu quero as águas profundas! Quero beber de suas águas, de seus rios!!!

Simone Chagas

Renovando as forças.


Uma pesquisa realizada pela SulAmérica Saúde mostrou que as trabalhadoras brasileiras são mais estressadas e sedentárias que seus colegas homens. Avaliando a saúde e o estilo de vida de 29.085 associados de 12 Estados e 160 empresas por cinco anos, a empresa descobriu que 71,9% das mulheres entrevistadas não costumavam praticar atividades físicas, contra 57,9% dos homens. O estresse também as atingiria mais: 51% delas, enquanto apenas 28% dos homens afirmam estar estressados.Os níveis de estresse se manteve em comparação aos anos anteriores, mas o sedentarismo sofreu um leve aumento desde 2003. Segundo os especialistas da seguradora, as pressões da vida moderna sobre as mulheres (incluindo a dupla jornada de trabalho) podem ser a principal razão desses índices.Além de substituir tarefas de casa - que consumiam calorias - por alternativas mais confortáveis e sem esforço físico, as mulheres também têm mantido maus hábitos alimentares, comendo em horários inadequados e consumindo lanches no lugar de refeições. As taxas de colesterol e o sobrepeso, conseqüentemente, aumentaram nelas. De 2004 para 2007, os casos de colesterol alto passaram de 14,4% para 26% e o índice de mulheres acima do peso cresceu de 27,1% para 34,7%.Meninas, é hora de espantar o estresse e tomar conta da saúde!Notícia da BBC BrasilIsaías 40:29,31 diz: "Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor". ... "Os que ESPERAM NO SENHOR renovarão as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam".VAMOS DAR UMA PAUSA PARA ESTARMOS COM O SENHOR!!!

Espelho espelho meu, quem sou eu?


"Tu és toda formosa querida minha, 
e em ti não há defeito" Ct 4.7
Que linda declaração fez Salomão para sua amada Sulamita.
Você sabia que Salomão e Sulamita são tipologia de Cristo e sua igreja? Quando Deus olha pra você, Ele sempre vê aquilo que não vemos.
O que você vê quando olha pra dentro de si?
Alguma vez você já se olhou no espelho e disse: Quem sou eu?
Desde que nós nascemos, vivemos em uma sala de espelhos. Nós nos enxergamos nos olhos das pessoas que estão ao nosso redor. Vemo-nos através dos olhos de nossos pais, professores e amigos. Temos uma idéia de quem somos através dos outros e então construímos nossa auto-imagem. Por isso não é de se admirar que estejamos com a visão distorcida. Recebemos informações incorretas ao nosso próprio respeito e acabamos por formar uma auto-imagem embaçada.
Você não é o que você pensa que é.
Eric Berne disse: "Todos nascem príncipes e princesas, e depois se transformam em sapos".
Precisamos redescobrir a nós mesmos, lavar nosso rosto para que, debaixo da "maquiagem", ressurja o que Deus fez. (Marcelo Aguiar).
Em 1 Coríntios 13.12, Paulo escreve: "O que agora vemos é como uma imagem imperfeita num espelho embaçado, mas depois conhecereis perfeitamente assim como sou conhecido por Deus"
 Precisamos crer naquilo que Deus diz para nós. O que importa é o que Deus pensa a seu respeito.
"Eu  é que sei que pensamentos tenho ao seu respeito..." Jeremias 29.11
A primeira coisa que precisamos saber é que Ele nos enxerga. A segunda, é que Ele nos entende.
Ele sabe exatamente quem somos! Quando você se conscientiza do olhar de Jesus e do seu amor incondicional, então você enxerga qual é o seu valor e seu potencial. Se liberte das avaliações negativas, sinta seu amor e deixe que ele te conte a verdade a seu respeito. Descubra o lugar que você ocupa no coração de Deus.   

Simone Chagas                                                                                              

Como você está por dentro?


"Sobre tudo que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida" PV.4.23


Nosso coração é como uma nascente e dela brotam energia, discernimento e forças que não sucumbem à turbulência externa.Guarde seu coração.Você precisa colocar ordem aí dentro!Se você não cuidar da sua vida interior, sua vida exterior comandará tudo.Quanto mais o tempo passa, vejo a necessidade que temos de ter esse lugar tranquilo onde tudo está em ordem.Um lugar onde recebemos energia para superar os problemas sem nos deixar intimidar por elas.Então, quando as pressões aumentarem você poderá dizer: "Aqui dentro tudo bem!"A realização da vida está dentro de nós.Gordon MacDonald em seu livro "Ponha ordem em seu mundo interior" diz que é nesse mundo interior que se formam nossos valores, nosso senso de auto-estima, nossas intenções; é aqui que assumimos e rompemos compromissos, mantemos comunhão com Deus e moldamos nosso caráter.Se existe desordem lá dentro, experimentamos frustações, ansiedades e pouco ou nenhum crescimento."Uma vida cheia de turbulência e barulho pode parecer para quem vive, sábia e louvável; mas a sabedoria é uma pérola mais facilmente encontrada em aguás tranquilas" disse o poeta cristão William Cowper, que viveu no século XVII (De the task, livro 3).Em um mundo tão turbulento como o nosso, que você possa escolher a melhor parte, como Maria, quedar-se aos pés de Jesus.Que Deus te abençoe!
Simone Chagas

Mulher Samaritana - Uma mulher sedenta por Deus!


Em João 4, lemos a história de uma mulher que queria ser amada, valorizada, enfim ser feliz.Nós também somos assim, não é verdade? Vivemos em busca da tal Felicidade.Quando encontramos com aquela mulher, percebemos que sua vida era uma tragédia.A mulher de Samaria  representa aquelas pessoas que vivem de aparências, que estão sempre sorrindo por fora, mas por dentro carregam dores, perdas, fracassos...Você já deixou as pessoas te machucarem? Se sentiu abusada? Sozinha?Diz a palavra de Deus que ela era uma mulher sem esperança e expectativas!Ela tivera cinco maridos e o sexto era ilegítimo. (v.18)Esperava de relacionamentos, esperava de homens.É nesta situação que Jesus encontrou aquela mulher, junto ao poço de Jacó.Talvez você se encontre assim hoje.Saiba que Jesus está no poço de Jacó da sua vida, te esperando...Aquela mulher buscava água todos os dias naquele lugar.Mulher, essa água não sacia sua sede! (v.13)A água que você precisa será em você uma fonte a jorrar para a vida eterna.Você que está sedenta de alegria, paz, realizações, que perdeu a alegria de viver.Você que já experimentou de tudo, EXPERIMENTE BUSCAR JESUS!!!Ele quer saciar sua sede!

Simone Chagas

DNA _ Desenvolvendo Novas Atitudes

Um dia perfeito!


"Assegure que a voz de Deus é a primeira voz que você ouve de manhã"
O escritor dos Salmos sabia dessa verdade, "Ó Deus, Tu és meu Deus, de madrugada te buscarei;a minha alma tem sede de ti; minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água, para ver a tua fortaleza e a tua glória, como te vi no santuário". (Salmos 63:1,2)O que você escuta primeiro determina o que você fala a seguir.Um dos ingredientes de um dia perfeito inclui ouvir a voz de Deus toda manhã.Você deve ouvir a voz de Deus antes de ouvir notícias ruins da economia.Ele prometeu provisão sobrenatural. "Tu, SENHOR, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme; porque ele confia em ti "(Isaías 26.3)
Você deve ouvir a voz de Deus antes do relatório médico. Deus é o seu melhor médico.  “Muita paz têm os que amam a tua lei, e para eles não há tropeço”. (Salmos 119.165)Você deve ouvir a voz de Deus antes de outros terem oportunidade de influenciarem a você. Somente Ele sabe a verdade. Depois de ouvir a voz de Deus, a palavra critica de outros têm pouco efeito em você. Sua presença o tranqüiliza. Suas palavras corrigem a sua rota. Sua paz acalma as tempestades internas. Quando você acorda, tantas coisas parecem urgentes. Todo telefonema que você recebe parece desesperado. Toda carta na sua escrivaninha grita por atenção. Todo mundo tem um pedido que merece ser atendido. Você só criará ordem quando você fizer da presença de DEUS a sua prioridade.

Extraído do livro: O ministro fora do comum.

Permanecer para crescer.


Neste ano completo 25 anos de ordenação, 25 anos de pastorado na mesma igreja e 29 anos de casamento, com a mesma mulher. Permanecer por um longo tempo num mesmo lugar, num mesmo projeto, numa mesma atividade, com o mesmo grupo, em geral produz em nós sentimentos de frustração, cansaço e desânimo.
É comum se sentir assim após uma longa estada no mesmo emprego, fazendo a mesma coisa, ou mesmo após um longo casamento, morando no mesmo lugar, convivendo com a mesma pessoa, mantendo a mesma rotina por anos a fio. Nós, seres modernos, diante do dinamismo que a cultura nos impõe, com todas as alternativas e opções que temos, tornamo-nos cada vez mais resistentes à permanência e mais abertos às mudanças.
Mudar é bom e necessário. Não podemos nos conformar e deixar que as coisas permaneçam como estão, principalmente quando é possível torná-las melhores. Mas precisamos também resistir às inquietações da vida moderna e às pressões por mudanças, que em nada contribuem para o crescimento e para as transformações de que precisamos.
É importante reconhecermos que nenhuma mudança real acontece sem que outros participem do processo. Somos parte de um corpo; o que acontece comigo afeta os outros e vice-versa, por isso é importante permanecer ligado à comunidade, seja ela família ou igreja. O problema da vida moderna não é a necessidade de mudar, mas a inquietação que não nos permite crescer.
O crescimento e a transformação pessoal se dão dentro da dinâmica dos relacionamentos. Para eu crescer, é importante que aqueles que convivem comigo participem da minha história, me apóiem e me sustentem. É por isso que vivemos em permanente tensão. Por um lado, resistimos a permanecer num mesmo lugar com as mesmas pessoas; por outro, não é possível crescer e amadurecer fora desses lugares e longe dessas pessoas.
Somos tentados a viver espasmodicamente, colhendo experiências diversas numa eterna aventura adolescente. Insistimos em viver desconectados, sem alguém para dividir nossas histórias e experiências. Certa vez, Jesus disse aos seus discípulos: “Permanecei em mim e eu permanecerei em vós”. Foi um convite para um relacionamento longo, dinâmico e recíproco. Não seria fora de propósito, nem abusar das regras exegéticas, estender esse convite de Jesus aos nossos relacionamentos familiares e comunitários.
A partir dessas palavras do Mestre, um marido poderia dizer à sua esposa: “Permaneça comigo e eu vou permanecer com você”. A comunidade poderia dizer: “Vamos permanecer uns com os outros”. É uma expressão que nos conecta com o próximo e nos leva a um longo caminho de comunhão e crescimento. Nos últimos tempos tenho pensado na fé como perseverança. Preciso permanecer com minha esposa e meus filhos, com meus amigos e irmãos e com minha comunidade.
Essa permanência não é simplesmente “estar juntos”, mas caminhar em direção a Cristo e na comunhão com ele, “suportando uns aos outros”, “estimulando uns aos outros às boas obras”, “sendo pacientes uns com os outros”, “orando uns pelos outros”, “perdoando uns aos outros”, e tantos outros “uns aos outros” que podemos experimentar juntos.
Essa é a dinâmica do Corpo de Cristo, onde permanecemos ao lado dos outros, às vezes caminhando por caminhos que não queremos trilhar, mas seguros de que a vida de cada um está ligada à vida do outro.
Nesta permanência, aprendemos a chorar uns com os outros e a nos alegrar uns com os outros. Esse tipo de permanência será sempre dinâmica e nos fará crescer de forma saudável, humana e divina. Sou profundamente grato a Deus por minha família, minha igreja e meus amigos, que permanecem comigo há tantos anos.
É uma convivência marcada por alegria e tristeza, compreensão e incompreensão, realização e frustração. Porém, é dentro dessa dinâmica que tenho aprendido a amar e perdoar; a acolher e ser acolhido; a me conhecer melhor e participar das histórias dos outros. Essa permanência me livra das relações superficiais, das paixões imaturas, das aventuras irresponsáveis e da vida autocentrada.
________________________
Ricardo Barbosa de Sousa é pastor da Igreja Presbiteriana do Planalto e coordenador do Centro Cristão de Estudos, em Brasília. 

Crescendo na Caverna. Parte 1


1 Samuel 22.1-5

Poderíamos perguntar: O que Davi, um valente, o homem que matou o leão e o urso, que derrotou o gigante Golias, o valente cantado pelas mulheres de Israel em suas musicas (Saul matou a mil e Davi aos dez milhares), o que esse homem estava fazendo ali naquela caverna?
Adulão: Significa Justiça do povo, refúgio, esconderijo;  este lugar era um complexo de cavernas. Talvez você esteja se sentindo injustiçado por alguns acontecimentos, por relacionamentos que foram quebrados, por circunstâncias adversas que te surpreenderam. Adulão representa os momentos de dificuldades, dívidas, amarguras que enfrentamos. Deus tem algo especial pra você neste momento de Adulão em sua vida.
A caverna de Adulão foi um lugar de tratamento e crescimento na vida de Davi. Davi havia vivido um momento de glória, estava muito bem quisto, e por ter caído nas graças do povo, por ter sua unção reconhecida e valorizada, Davi despertou a inveja do Rei Saul, que passou então a persegui-lo com o intuito de matá-lo.
Vejamos alguns aprendizados que Deus nos proporciona na caverna de Adulão:
Em primeiro lugar, é na caverna que nossos familiares irão nos reconhecer e nos honrar.
“... quando ouviram isso seus irmãos e toda a casa de seu pai, desceram ali para ter com ele”. ISm 22.1b
Davi foi por muito tempo desonrado pela própria família. Quando o profeta Samuel foi ungi-lo, Davi ficou por último na escolha de seu pai, isso porque o profeta insistiu: Acabaram-se os teus filhos? (I Sm 16.10,11). O próprio Samuel ficou encantado com os irmãos de Davi. Deus lhe disse: Não veja como vê o homem, veja como eu vejo: Veja o coração ( I Sm 16.7).Observamos também, quando Davi foi levar marmita para seus irmãos na fronte da batalha, e se dispôs a resolver o problema com Golias, Eliabe, seu irmão mais velho, o chama de presunçoso e maldoso (I Samuel 17.28).O próprio Rei Saul o achou muito criança para tamanha tarefa de enfrentar o Golias, ao passo que este era um guerreiro experiente (I Sm 16.33).Enfim, após a vitória contra Golias, muita coisa mudou nos relacionamentos familiares de Davi. Agora, na caverna,  toda sua família o reconhece como um ungido levantado por Deus para mudar a história de Israel.O tempo do reconhecimento e da honra chegará dentro da sua própria família.
Ele deve governar bem sua própria família, tendo os filhos sujeitos a ele, com toda a dignidade. Pois, se alguém não sabe governar sua própria família, como poderá cuidar da igreja de Deus. I Tm  3.4,5 NVI
Nossa família é o primeiro degrau para subirmos no chamado de Deus. É o ponto de partida do ministério. Sem uma família unida e abençoada, não poderemos ir muito longe.
Em segundo, é na caverna que vamos nos fortalecer e nos graduar. Davi foi cercado por 400 homens marginalizados pela sociedade, homens em dificuldades, endividados e amargurados. Havia um povo rebelde naquele lugar. O que fez Davi? Tornou-se chefe dos “Zés Ninguém”.
“... e ele se fez chefe deles; e eram com ele uns quatrocentos homens”.
Deus acredita em todos que se dispõe a obedecer a sua voz. Deus tem preferências por aqueles que não são. A religião busca pessoas de posição na sociedade, mas o cristianismo busca pessoas que a sociedade marginalizou.
Mas Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios, e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes.Ele escolheu as coisas insignificantes do mundo, as desprezadas e as que nada são, para reduzir a nada as que são, para que ninguém se vanglorie diante dele. I Co 1.25-29 NVI
Deus escolheu as coisas fracas, as desprezadas, as que nada são, para que ninguém se vanglorie na presença de Deus. Davi foi tratado na caverna para não se ensoberbecer diante de tantas conquistas poderosas.
Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte. II Co 12.7-10
O apóstolo Paulo também teve seu momento de Adulão para ser alfinetado no seu orgulho. E afirmou: Pois, quando sou fraco é que sou forte.Adulão é uma caverna que nos afunila para uma vida humilde, onde nos humilhamos debaixo da potente mão de Deus e no tempo oportuno Ele nos exaltará. Davi se graduou em meio aos rejeitados, marginalizados e os fortaleceu, tornando-os poderosos, valentes que se tornaram seus escudeiros. Adulão se tornará sua fortaleza.
“São estes os principais valentes de Davi, que o apoiaram valorosamente no seu reino,... para o fazerem rei... I Cr 11.10 
Em I Crônicas 11 Davi se torna rei em todo Israel e seus valentes são exatamente os rejeitados da caverna, aqueles “Zés Ninguém”. Não se desanime em meio as injustiças da vida, Adulão será talvez a etapa mais importante da sua vida.
Deus os abençoe na caminhada cristã.
Prs JR e Simone
Continua na próxima postagem


Crescendo na Caverna. Parte 2


1 Samuel 22.1-5

Em terceiro lugar, é na caverna que descobrimos os propósitos de Deus para nós.Adulão nos faz enxergar nosso real objetivo de vida. Quando achamos que tudo está perdido, Deus fará entendermos que o momento é a grande oportunidade de nossa vida. Vejamos cinco propósitos de Deus para nós.
  1. Principal propósito: Adorar a Deus e declarar nossa total dependência dele.  Marcos 12.28,30. Ali Davi viu sua real condição de dependência.
  1.  Amar o próximo – Mc 12.31. Ali Davi amou seus companheiros rejeitados pela sociedade.
  1. Ser a expressão de Deus na terra.
     
  • O profeta Gade disse que era hora de Davi sair do lugar seguro (Caverna de Adulão) para ir rumo ao Bosque de Herete. O termo Herete tem um significado muito forte – deriva de charath – entalhar, gravar; Isto fala de caráter. Agora Davi estava pronto, com seu caráter tratado, pronto para cumprir o chamado de dirigir Israel com Integridade de coração (Sl 78.70-72). Davi em nenhum momento difamou seu rei. Sofreu calado como ovelha que vai para o matadouro. Isso é talvez a maior prova de um caráter tratado – perdão e submissão.
  • Em Rm 8.28,29 Paulo confirma que tudo coopera para o nosso bem.
  • Paulo também diz que somos feitura (grego ‘poieima’) dele. Somos um poema, uma rima de Deus, fomos inspirados por Deus. – Ef 2.10

  1. Descobrimos o propósito de sermos o corpo de Cristo. Adulão era uma caverna na rocha. Nós estamos edificados na rocha. A rocha simboliza a igreja – Mt 16.18).
  1. Por último, descobrir o propósito pessoal. Sl 139.16 – Éramos uma substância informe, quando Deus já tinha escrito todos os nossos dias e determinado, quando nem um deles havia existido.

  • Na caverna o Espírito Santo nos encontra prontos para ouvirmos a sua voz (Rm 8.14,16).       É obra do Espírito Santo o descobrimento do nosso chamado: Rm 8.26 – O Espírito intercede por nós segundo a vontade de Deus.

Davi foi chamado para ser rei, profeta e sacerdote. Você terá que descobrir o chamado em Deus que tens a fazer. Os desconfortos de Adulão que passamos na vida visam o nosso bem. Deus nos quer maduros, com um caráter tratado, prontos para reinarmos nesta terra. Deus tem dupla honra para aqueles que se submetem a sua vontade, sabendo que a nossa família é a nossa base para a batalha, que no tempo de Deus nos honrará. Nas fraquezas tiramos forças e nos graduamos no poder de Deus para cumprirmos o propósito que somos chamados.Deus te faça crescer nas cavernas da vida.Paz!!

Prs JR e Simone

Não desperdice sua vida



Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me. Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?” (Mateus 16:24, 26)
Nós somos salvos não pela cruz que nós carregamos, mas pela cruz que Ele carregou. Deus não nos deu uma Bíblia de quebra-cabeças inspirados. Ela é um livro de revelações e não de charadas. Quaisquer “problemas” nas Escrituras são sinais de empolgantes descobertas.             
Existem duas cruzes, a Dele e a nossa. A Sua cruz nos salva eternamente. A nossa nos salva de desperdiçarmos as nossas vidas. Jesus falava constantemente sobre como viver agora, sem preocupações, sem amarguras e ódio, confiando no Pai, orando sinceramente, vivendo a vida em sua plenitude para Cristo e em Cristo. Uma vida sem Cristo é uma vida desperdiçada.
O Sermão do Monte transmite a mesma mensagem. É uma maravilhosa exposição da sabedoria humana. Um psicólogo descreveu isso como a essência de tudo o que os psicólogos dizem. No entanto, é altamente mal entendido e comumente mencionado como sendo a “lei” de Cristo. Ele não é a nova “lei” de Cristo. O Monte onde Jesus falou não é outro Sinai. Suas palavras não contêm “Não farás”. Os apóstolos também elaboram como nós devemos nos portar e vivermos nossas vidas moral e social, mas nunca sugerem que precisamos fazer estas coisas para ganharmos a salvação. A maioria dos seus leitores é pagã que acabaram de se converter do mundo de puro paganismo, e os escritores apostólicos querem que eles desfrutem a vida não com excessos e imoralidade, mas que deixem o seu antigo modo de vida para desfrutarem da alegria e bênçãos cristãs como Deus quer que o façam. Ganância, avareza e egoísmo nos destroem. Com nossas mãos cheias de ajuda e nossos corações cheios de compaixão é como podemos realmente viver.
Jesus não veio para impor todo um sistema de regulamentos, práticas diárias ou um kit de ordens. As nossas vidas são “desintoxicadas” não como se estivessem em trilhos de ferro, onde qualquer desvio significa batida na certa. “Se o Filho pois vos libertar, verdadeiramente sereis livres” (João 8:36).
por Reinhard Bonnke

O que você anda falando?


Provérbios 18.21 declara: ‘A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto.
Vivemos num mundo negativo.
 Ser uma pessoa negativa ou positiva dependerá de uma atitude exclusivamente nossa.Você já desistiu de seus sonhos? Vemos pessoas ao nosso redor desistindo facilmente, abandonando o barco na primeira dificuldade, jogando a toalha, reclamando, Será que a vida se resume em problemas, dificuldades e lutas?  Sim, a vida é cheia de situações contrárias, mas uma coisa eu aprendi:

 “As circunstâncias ao nosso redor não podem nos derrotar e sim a condição do nosso interior”, ou da nossa língua!Eu não creio que alguém possa viver em vitória sem estar bem informado do poder das palavras. Quando temos problemas em nossas vidas, falamos sobre eles; mas a Palavra de Deus nos ensina a falar para eles. Em Marcos 11:22,23  diz ...porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele.

Você está falando sobre Suas montanhas ou para Suas montanhas? Algumas pessoas crêem em muitas coisas, mas vêem pouca manifestação delas. Talvez seja porque creem  mas não falam. Não veremos resultados positivos em nossa vida se falarmos coisas negativas. O que você fala vem à existência. Deus anseia pela nossa vitória, então que tal começarmos pela nossa boca?  Creio que Deus está procurando pessoas em quem plantar suas “sementes de sonhos”.

A escolha é nossa.


Simone Chagas- DNA

terça-feira, 5 de junho de 2012

Tolerância - O desafio de lidar com as diferenças



Todos nós temos grandes desafios na vida, sendo talvez os relacionamentos humanos o maior de todos. As pressões produzidas pelas diferenças culminaram e continuam culminando em muitas guerras.Tolerância tem sido a palavra do momento. A capacidade de aceitarmos as diferenças mede o nosso nível de tolerância. Independente de costumes étnicos, sociais, civis, religiosos e outros, temos que crescer na disposição de respeitar nosso próximo, tornando-nos maduros nos níveis de tolerância.Ser diferente é privilégio de todos, pois mostra a multiforme sabedoria do Criador. Basta olharmos para nossas digitais e vermos a nossa peculiaridade. No meio de sete bilhões de pessoas temos uma identidade única.Um clamor de paz está sendo ecoado em todo o mundo. Todos pedem: Sejam tolerantes!!! Aceitem as diferenças!!!Quando observamos a passagem de Jesus nesta terra, percebemos o quanto ele foi tolerante, respeitando as diferenças presentes na humanidade. Fazendo-se homem, ele mostrou sua disposição de integração.
Ele amou o cobrador de impostos, se dispondo a visita-lo em sua residência. Não tapou os ouvidos ao clamor de um cego mendigo a beira do caminho. Não se intimidou ao conversar com uma mulher vivendo em adultério a beira do poço. Nem os leprosos que viviam segregados foram deixados, pelo contrário, foram por ele tocados e purificados. Quantos gestos desafiadores, mostrando seu alto nível de tolerância. E quando estava sendo torturado física e psicologicamente na cruz, falou ao Pai para que eles fossem perdoados por não saberem o que faziam.A causa da intolerância é a ignorância. Eles não sabem o que fazem.Este desafio pode ser alcançado através do amor altruísta que o mestre nos deixou.Como nosso atleta de Atenas – Vanderlei Cordeiro de Lima. Assim diz noticiários do mundo: Cordeiro carregará a Tocha Olímpica.Herói olímpico por ter protagonizado uma das mais inusitadas cenas (de  intolerância) da história das olimpíadas quando foi agarrado por um padre irlandês no momento que liderava a maratona dos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, Vanderlei Cordeiro de Lima foi convidado pela organização das Olimpíadas de Londres para participar do Revezamento da Tocha Olímpica no dia 31 de maio, em Hindley, Inglaterra.Que todos nós possamos receber a recompensa maior, como nosso corredor olímpico que foi ofendido anos atrás quando caminhava para o ouro olímpico. Um gesto tolerante o tornou em um herói olímpico.Que possamos ser um cordeiro mudo para o matadouro mediante a tantas diferenças.


Pr. José Roberto Chagas

Ministério Acolher