Que linda declaração fez Salomão para sua amada Sulamita.
Você sabia que Salomão e Sulamita são tipologia de Cristo e sua igreja? Quando Deus olha pra você, Ele sempre vê aquilo que não vemos.
O que você vê quando olha pra dentro de si?
Alguma vez você já se olhou no espelho e disse: Quem sou eu?
Desde que nós nascemos, vivemos em uma sala de espelhos. Nós nos enxergamos nos olhos das pessoas que estão ao nosso redor. Vemo-nos através dos olhos de nossos pais, professores e amigos. Temos uma idéia de quem somos através dos outros e então construímos nossa auto-imagem. Por isso não é de se admirar que estejamos com a visão distorcida. Recebemos informações incorretas ao nosso próprio respeito e acabamos por formar uma auto-imagem embaçada.
Você não é o que você pensa que é.
Eric Berne disse: "Todos nascem príncipes e princesas, e depois se transformam em sapos".
Precisamos redescobrir a nós mesmos, lavar nosso rosto para que, debaixo da "maquiagem", ressurja o que Deus fez. (Marcelo Aguiar).
Em 1 Coríntios 13.12, Paulo escreve: "O que agora vemos é como uma imagem imperfeita num espelho embaçado, mas depois conhecereis perfeitamente assim como sou conhecido por Deus"
Precisamos crer naquilo que Deus diz para nós. O que importa é o que Deus pensa a seu respeito.
"Eu é que sei que pensamentos tenho ao seu respeito..." Jeremias 29.11
A primeira coisa que precisamos saber é que Ele nos enxerga. A segunda, é que Ele nos entende.
Ele sabe exatamente quem somos! Quando você se conscientiza do olhar de Jesus e do seu amor incondicional, então você enxerga qual é o seu valor e seu potencial. Se liberte das avaliações negativas, sinta seu amor e deixe que ele te conte a verdade a seu respeito. Descubra o lugar que você ocupa no coração de Deus.
Simone Chagas
Nenhum comentário:
Postar um comentário